Quarentena | Limpeza e Organização do Guarda-Roupa #4

Dicas Simples para a Limpeza e Organização do Roupeiro


Este é o último artigo relativamente a esta série dedicada à Limpeza e Organização de Guarda-Roupa. Se nos artigos anteriores o enfoque foi maioritariamente em aspectos de limpeza e organização, hoje, vou aprofundar um tópico que abordei logo no início e não desenvolvi até então.

Na quarta dica do primeiro artigo, mencionei que um dos grupos de roupa que deveríamos fazer era o das peças em relação às quais tínhamos dúvidas se deveriam permanecer no armário ou se deveriam ser descartadas.
Para se decidir devemos:
- Perceber se gostamos verdadeiramente da peça ou se apenas a fomos mantendo no armário por qualquer outro motivo (sentimental, por exemplo). 
Se gostamos mesmo dela, podemos passar ao passo seguinte. Caso contrário, podemos descarta-la, costumizá-la ou guardá-la para o futuro.
- Vestir a peça.
- Olhar para o espelho e verificar se ela favorece a silhueta. Se a resposta for positiva, então devemos mantê-la no guarda-roupa. Se necessitar de algum arranjo, como por exemplo, uma baínha, devemos levá-la a uma costureira.

Mas porque razão não visto essa peça com a regularidade desejada, se gosto mesmo dela? Ainda por cima, se favorece o meu corpo? 
Não terei peças com a qual a possa coordenar? 
Não se adapta aos contextos onde estou inserida?
É fundamental questionarmo-nos acerca destes aspectos. É extremamente necessário fazer esta análise para cada uma das peças que colocamos no grupo das peças em dúvida.  

Caso, a única razão seja não saber como coordenar ou, se tivermos a sensação que ela não se adequa ao dia a dia, à que arregaçar as mangas e procurar inspiração. O Pinterest, por exemplo, está cheiinho de imagens inspiradoras.
Se sentimos que individualmente não conseguimos dar vida a essas peça então, devemos procurar ajuda. A consultoria de imagem apoia exactamente nesses tipos de situação, ajuda na organização, triagem, avaliação e criação de coordenados num processo contínuo de coaching de imagem.

Qualquer dúvida ou questão, não hesitem em contactar ou deixar comentário!

Dona Micas

Beijo*
#FicaEmCasa
DONA\\MICAS


Comentários

Mensagens populares