Tendências de Moda VS Tendências de Street Style

Sabes o que distingue Tendências de Moda, das tão faladas Tendências de Street Style?


Se gostamos de Moda, se procuramos uma Imagem e um Estilo únicos e, se estamos atentos às tão faladas Tendências, há que saber o que distingue as Tendências de Moda, das Tendências de Street Style!

Pois bem, quando falamos em Tendências de Moda estamos a referir-nos às propostas que os grandes designers de passarela fazem para cada estação. Essas tendências são lançadas cerca de 1 ano antes em desfiles que se realizam nas grandes capitais da moda, como por exemplo, Paris, Milão, Londres ou Nova Iorque e que culminam nas tão faladas fashion weeks. Actualmente, vão surgindo algumas novas capitais de moda, como São Paulo e Copenhaga, entre outras, cada vez mais populares.

Quando nos referimos a Tendências de Street Style, o conceito é bem mais abrangente! Como o nome sugere são as tendências que surgem das ruas, dos centros cosmopolitas, onde cada indivíduo expressa o seu estilo, independentemente do estatuto social, etnia, cultura ou religião. 
Estas tendências não têm por base apenas as Tendências de Moda reveladas em desfiles e por grandes designers, são muito mais do que isso,  são algo um pouco mais complexo. As tendências de Street Style são feitas por pessoas comuns que optam por um estilo original, cheio de personalidade e autenticidade. O maior enfoque está na criatividade, no gosto pessoal e na individualidade que cada pessoa revela nos seus looks, sem medo de ousar, de ser diferente.


Beijo*
DONA\\MICAS





Comentários

Mensagens populares