Quarentena | Limpeza e Organização do Guarda-Roupa #1

Dicas Simples para a Limpeza e Organização do Roupeiro


Nesta fase de isolamento social, em que nos é pedido que nos mantenhamos em casa, certamente nos vai sobrando algum tempo que dedicamos a limpezas e arrumações. E que tal dedicarmos algum tempo ao Guarda-Roupa?
Este é, o primeiro artigo desta temática que pretendo partilhar com vocês, afinal, o facto de termos um Guarda-Roupa limpo e organizado faz-nos perceber exactamente as peças que possuímos e facilita-nos a tarefa na hora de nos vestirmos.

1º É fundamental que, pelo menos, no início de cada estação seja feito um Closet Detox, que engloba Limpeza, Triagem e Organização de todas as peças que possuímos.

2º O primeiro passo é o da Limpeza, para tal, é necessário que todas as roupas sejam retiradas dos armários e colocadas de forma sectorizada em cima da cama. No chão, colocam-se todos os sapatos distribuídos em linha.

3º Para limpar o Guarda-Roupa utiliza-se um pano húmido ou então um produto próprio para limpeza de pó. Depois de limpo, devem ser distribuídas saquetas perfumantes pelos armários e gavetas.

4º Depois de todas as peças retiradas do armário e tudo limpo e bem cheiroso, passamos à análise das peças! Criam-se 4 grupos, um para as peças a manter, outro para as peças em relação às quais ainda temos dúvidas, um grupo para as que queremos descartar (seja para dar a quem mais precisa ou para a reciclagem) e um ultimo grupo para as peças que necessitam de arranjos.

continua no próximo post...


Beijo*
#FicaEmCasa
DONA\\MICAS

Comentários

Mensagens populares