Family | Tantas dúvidas e nenhumas certezas...

Quando se ouve que, Educar é a mais difícil das tarefas, não podia estar mais de acordo... À medida que a Pipoka cá de casa vai crescendo, vou-me apercebendo, cada vez mais, desta árdua missão...

E há alguns dias, em que me ponho a pensar... Serei boa mãe? Estarei a tomar as melhores decisões e a ter as melhores atitudes? Será que devia ter tido uma postura mais rígida ou por outro lado, não ser tão exigente?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Esforço-me sempre por fazer melhor, aprender com os erros e encontrar novas soluções para educar da melhor forma possível!

Tento procurar nos livros a fórmula secreta da mãe perfeita... Mas acabo sempre por concluir uma coisa, não existe... Todos falam, opinam e comentam, desde profissionais da área aos que nada sabem de crianças... E, cada cabeça sua sentença... Elas são teorias, dicas, sugestões, comportamentos adequados mas, deixem que vos diga, esqueçam tudo e sigam o vosso coração! 

Uma conclusão a que chego é que, quando o amor incondicional, o respeito e a compreensão são a base desta relação, nada pode  falhar!

Beijo*
Dona Micas


Comentários

Mensagens populares