Dia do Chapéu

Hoje ouvir dizer que é dia do chapéu e eu, como os adoro, não podia ficar sem os "homenagear" aqui na chafarica!
Adoro chapéus desde sempre, acho que dão um toque enigmático a quem os usa... Durante muito tempo apenas os elogiei na cabeça dos outros ou na montra de uma qualquer loja mas, nunca tive grande coragem para os usar... Até que algo mudou, deixei de lado as vergonhas e parti em busca de um chapéu que pudesse usar e abusar!
Aquando da minha viagem a Londres, decidi que seria lá que o iria comprar, procurei, procurei e nada... basicamente todos os que gostava ficavam gigantes, visto ter uma cabecita mais pró pequenina. E de todas as vezes que passava por uma loja que os vendesse, entrava, experimentava e não... não havia maneira de encontrar um que cumprisse os requisitos! Até que, neste inverno, numa escapadinha até à baixa, o maridinho, ao passar em frente a uma conhecida loja de chapéus ali bem perto da ginginha, afirmou com convicção "É hoje que vais ter o teu chapéu!" Entramos, experimentei alguns e fiquei apaixonada por um, lindo de morrer, austríaco, impermeável e segundo a vendedora da loja, um óptimo artigo! E o maridinho ofereceu-o... a mim, que mal saí da loja o enfiei na cabeça e o uso sempre que posso, e que a situação permite!

Dica: Os chapéus tendem a apertar e não a alargar com o tempo! Deve-se ter isso em atenção quando se compra um!

Comentários

Mensagens populares