Conhecendo o mundo (bem devagarinho...) # 1

O último destino que conheci foi Cabo Verde - Ilha do Sal!

A poucas horas de avião de Lisboa, consegui encontrar um pequeno paraíso, ideal para o meu conceito de férias... Sombra (ou melhor, sol, muito sol!) e água fresca...
Na minha opinião, este é o destino perfeito para quem pretende apenas descansar, ganhar uma cor e não está a fim de perder um montão de horas num passaroco para atravessar o atlântico ou se perder nas águas quentes do pacífico...

O lema é "No stress"... Apenas existe a preocupação de mover os pézinhos da praia para a piscina, encher a barriga com tudo o que sabe bem mas faz mal, sem grande coisa para fazer... ocupando o tempo com uma boa conversa, aproveitando a companhia de quem nos acompanha, esquecendo as voltas que os ponteiros do relógio teimam em dar, as obrigações e o lado mais cinzento da vida!

Um dia apenas é suficiente para fazer uma viagem de reconhecimento à ilha, passando pelos pontos turísticos (Salinas, Olho Azul, Ponta Preta, Gruta do Amor,...), conhecer as principais cidades (Espargos, Santa Maria, ...) e regressar ao sossego do resort.

Desta viagem trago na lembrança a simpatia dos Cabo Verdianos e o azul cristalino do mar... a expectativa foi superada! Quem sabe uma nova viagem a este destino para conhecer outra ilha?!
Aqui fica a prova do azul que vos falo...




Comentários

  1. que sitio giro. fotos lindas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Adorava ir a Cabo Verde. Só de ver esta água, hmmmmm, que vontade de ir já para lá! Eheheh

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito, principalmente porque nunca pus os meus queridos pezinhos em terras africanas.
    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares