Quarentena | 22 days and counting...

Covid 19, a pandemia com que não estávamos a contar...

Ao fim de 21 dias de quarentena, em que as minhas saídas se resumem a 3 precárias, começo a acusar alguma ressaca de ar puro e liberdade mas, por outro lado, começo a conseguir estabilizar uma rotina que tinha vindo, até agora, a ser testada e tem estado em fase experimental! 


Estamos todos bem e em casa, o que à partida é a melhor notícia de todas, no entanto, este vírus, conseguiu transformar por completo os nossos dias (os de todos na verdade). Em relação aos miúdos, há as obrigações escolares para a mais velha e algumas tarefas para o mais pequeno, pelo que se tornou um desafio motivá-los para este tipo de actividades quando estão em casa e têm acesso a muitas tentações. A criação de um horário de tarefas ajuda mas, não é tudo, o mais importante mesmo são as nossas conversas, as nossas explicações, o nosso apoio e a nossa escuta activa para que percebam que não estamos de férias e que esta situação é nova e exigente para todos.
O facto de estarmos por casa dá para arrumações que andávamos a adiar, para a organização de documentos e papeladas que se acumularam durante meses naquela gaveta e até para a limpeza de fundos de armários mas, dá também, direito a mais tempo de sofá! 


Tudo isto é novo e desafiante a vários níveis! Não duvido que vamos conseguir superar mas, e depois?! Como vai ser o depois?! Ir-nos-emos tornar pessoas diferentes ou voltaremos aos velhos hábitos e rotinas?! Esta fase é boa sobretudo para reflectirmos como foi até aqui e o que desejamos que seja no futuro. Para já, para já, tenho a certeza que, assim que a liberdade nos for devolvida, não vou abdicar do melhor dos meus dias, não vou abdicar de ter os meus filhotes no meu colinho e de lhes roubar o cheirinho do cangote! Já em pré-covid tínhamos esses momentos mas agora temos muito mais e é tão bom... de certeza, o melhor desta quarentena!


A nível de trabalho, pensei que iria ser simples ter tempo para a criação de conteúdos para o blog e páginas de facebook e instagram mas, tem sido praticamente impossível... Os miúdos exigem constantemente atenção e eu adoro dá-la, pelo que os dias se tornam pequenos para tantas solicitações e, ao fim do dia, quando a casa se silencia e todos vão para a cama, naquele que seria o momento perfeito para trabalhar, já não há energia... o sono apodera-se e, lá se foi mais um dia.

Prometo, no entanto, semanalmente, trazer pelo menos um artigo, com algumas sugestões ou ideias que podem fazer nesta fase de quarentena. O primeiro tema será relacionado com a Limpeza e Organização do Guarda-Roupa!
Têm outras sugestões de temas?

Dona Micas

Beijo*
#FicaEmCasa
DONA\\MICAS

Comentários

Mensagens populares