Quarentena | Limpeza e Organização do Guarda-Roupa #2

Dicas Simples para a Limpeza e Organização do Roupeiro


Continuando a temática do último post, hoje é dia de mais dicas para aproveitar a quarentena e fazer um tão desejado e necessário close detox.

5º Toda a roupa (de todas as estações) deve estar arrumada no mesmo armário, caso não exista espaço suficiente, organiza-se a roupa da estação e a restante deve ser arrumada em caixas ou noutros armários da casa. As peças maiores e mais volumosas podem ser guardadas em sacos de vácuo.

6ºAs roupas devem ser arrumadas de acordo com as estações do ano, ou seja, neste momento as peças mais quentes, como as lãs, devem estar arrumadas no fundo das gavetas ou do armário.

7º A roupa deve ser pendurada/arrumada por tipos, ou seja, todos os vestidos devem estar pendurados numa zona, todas as saias noutra, todas as camisas noutra e assim sucessivamente de forma a, à posteriori, ser mais fácil encontrar uma peça.

8º Juntamente com o passo anterior, é necessário organizar as peças por cores. Pode-se começar por pendurar as peças de tons mais escuros e terminar pendurando as peças mais claras. Em relação às peças padrão procede-se exactamente da mesma forma, dos mais escuros até aos mais claros. Além de visualmente mais bonito facilita uma visão geral de todas as peças que possuímos em determinada tonalidade.

Para o próximo artigo, trago mais dicas! Quem já começou a colocar em prática?


Beijo*
#FicaEmCasa
DONA\\MICAS





Comentários

Mensagens populares