Lifestyle | Dona Micas entrevista... Beatriz Rei Lima #15

Beatriz Rei Lima

A Beatriz foi umas das formadoras do Curso de Marketing Digital de Moda, que frequentei este ano na Modatex. 
Pelo facto do Digital estar tão em voga achei que, seria interessante partilhar aqui um pouquinho deste mundo, tão presente nas nossas vidas.



Nome: Beatriz Rei Lima
Idade: 24
Profissão: Formadora em Marketing Digital de Moda; Gestora de Comunicação na Associação da Economia Digital ACEPI; Consultora de Marketing Digital;

Apresenta-te, fala-nos um pouco à cerca de ti.
Considero-me uma pessoa apaixonada pela vida! Gosto de rir, mas não tenho vergonha de chorar. Tenho dúvidas, mas sei para onde quero ir.



Qual a tua formação de base e como vieste parar à área do Marketing Digital? Imaginavas seguir carreira nessa área?
Desde muito cedo que a área do marketing me fascina, talvez pelo facto de que o meu pai também trabalha nesta área.
Sou licenciada em Ciências da Comunicação e foi na faculdade que tive a certeza que era na área do Marketing que eu queria trabalhar.
O meu primeiro projeto e negócio começou ainda na faculdade, quando um professor me desafiou a criar a minha loja online de vestuário feminino, uma vez que sempre tive uma enorme paixão pela moda. Foi sem dúvida uma experiência bastante positiva a nível profissional e pessoal e que expandiu desde logo os meus horizontes.

Fala-nos um pouco da formação de Marketing Digital de Moda na Modatex, onde és formadora.
Tenho o privilégio de ter colaborado na criação do curso “Marketing Digita de Moda” na Modatex do Porto.
A primeira edição foi em Fevereiro de 2018 e em Fevereiro de 2019 vamos iniciar a terceira.
Acredito que o factor diferenciador desta formação em relação às existentes no mercado, é o numero elevado de horas para a parte prática (exercícios práticos e elaboração do projecto final) e a participação de outros orados especialistas na área do digital.
Com o projecto final, os formandos conseguem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.

Ver mais informações da formação aqui: http://www.modatex.pt/portal/produto/marketing-digital-de-moda/

Muitas vezes, produtos/serviços/marcas são efectivamente bons mas não têm sucesso digitalmente. Na tua opinião, uma marca só se torna um sucesso digital se tiver um especialista dedicado a essa área?
Sem dúvida. Para uma marca conseguir alcançar o sucesso no mundo digital deve obrigatoriamente contar com uma equipa especializada nesta área, e não só. Por exemplo, se falarmos da gestão de uma loja online, vamos precisar de recursos para a gestão da loja, para a criação dos conteúdos, gestão das redes sociais, análise dos dados, atendimento ao cliente (em diversas línguas), embalamento e acompanhamento das encomendas, etc.
Para termos sucesso digitalmente não basta criar um site e uma página no Facebook. É muito mais complexo!

Já ouvimos falar de pessoas que fecharam as suas contas de Facebook e Instagram por se sentirem demasiado expostas. Achas que cada vez mais as pessoas têm tendência a desligar-se do mundo digital ou será exactamente o oposto? Como achas que as coisas têm tendência a evoluir?
Com base na Marketeer, a penetração de redes sociais no território português aumentou mais de três vezes entre 2008 e 2017: passou de 17,1% para 59,1%. Atualmente, apenas 10% das pessoas que costumam usar a internet dizem não aceder às redes sociais. Estes dados demonstram que não existe um declínio na utilização das redes sociais, muito pelo contrário. No entanto, acredito que o comportamento dos portugueses nas redes sociais está a mudar. Por exemplo, no último ano muitos jovens entre os 12 e os 17 anos trocaram o Facebook pelo Instagram (que é a segunda rede social mais utilizada em Portugal).



Em termos mais pessoais e, no se se refere ao teu estilo, qual a peça de roupa que não pode faltar no teu guarda roupa?
Uma camisa branca não pode faltar no meu guarda-roupa. É uma peça que tanto uso para dar aulas, como para ir beber um copo!

Como definirias o teu estilo?
Não sei se posso dizer que tenho um estilo… Há dias que me sinto melhor com um estilo mais clássico, outros dias visto-me dentro de um estilo mais hippie chic, outros dias apetece-me estar mais minimalista…
Apesar de gostar de moda e acompanhar as tendências, apenas visto aquilo que realmente gosto e aquilo que tem a ver comigo. Penso que o mais importante de tudo é sentir-me bem e acredito que devemos saber adaptar-nos a cada situação…


És uma makeup addicted ou uma adepta da cara lavada?
Tanto uso make up, como não uso. No entanto, para mim o mais importante é o anti-olheiras para disfarçar as poucas horas de sono (risos).

O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Viajar! Viajar! Viajar!
Aquela frase tão clichê, mas que é tão verdade: “travel is the only thing you buy that makes you richer”…


Qual a frase ou expressão que poderá melhor traduzir a tua filosofia de vida?
Já publiquei várias vezes esta frase na história do meu instagram, porque me identifico imenso com ela: “If you have a family that loves you, a fews good friends, food on your table and a roof over your head, you are richer than you think”.
Acredito que devemos valorizar aquilo que temos e somos ao invés daquilo que não temos… Quando o fizermos vamos perceber que ser feliz é simples. Temos tudo aquilo que precisamos para o alcançarmos.

Mais sobre a Beatriz em www.linkedin.com/in/beatrizreilima


Beijo*
DONA\\MICAS


Comentários

Mensagens populares