Lifestyle | Dona Micas entrevista... Daniela Fernandes #13

Há muito que as entrevistas andam "esquecidas" aqui pelo blog... Na verdade, elas foram feitas mas estão um pouco demoradas na sua publicação!
Da serie de entrevistas que ainda faltam partilhar, a primeira que escolhi foi a que fiz à Daniela Fernandes e, sabem porquê? Simples, se seguem o blog e a minha página de facebook, volta e meia faço umas publicações em que menciono uma marca de sapatos, a Daniela Shoes. No seguimento disso, recebo algumas mensagens a dar os parabéns pela colecção e a perguntar onde podem adquirir os sapatos, pois bem, esta marca de sapatos não é minha (mas não me importava nada que fosse...), esta colecção não fui eu que desenvolvi e a minha ligação é apenas profissional e pontual, ou seja, sou eu que estou por detrás do styling feito nas ultimas sessões fotográficas da marca.
Esta é uma marca muito especial, ela alia conforto e design a calçado feminino de alta qualidade, por isso achei interessante partilhar um pouco mais desta marca e revelar uma pouco mais de uma das pessoas que representa a representa! Uma mulher jovem, empreendedora e dinâmica num mundo de negócios!

Nome: Filipa Daniela Fernandes
Idade: 30 anos
Profissão: Posso responder, categoria "faz tudo"?? =)


Apresenta-te, fala-nos um pouco à cerca de ti.
O meu nome é Filipa Daniela, o que logo causa confusão quando me apresento por Filipa perguntam logo quem é a Daniela, pelo que “adoptei” Daniela desde que trabalho na empresa. Sou “Sapateira” desde que nasci com muito orgulho, de resto uma mulher como tantas outras, com muitos defeitos e algumas virtudes!


Qual o teu papel na Daniela Shoes?
Boa pergunta, muito sinceramente as vezes nem eu mesma sei, desde a parte de gestão ao salto que falta, ao fornecedor que não cumpriu, etc... se a nossa associação tivesse a categoria “Faz Tudo”, essa seria a minha.

Esta é uma marca familiar que está no mercado há mais de 30 anos. Como foi o crescimento/evolução da marca?
Foi um crescimento lento, contudo muito consistente. A empresa foi fundada em 1986 pelo meu pai, e atualmente é gerida por mim e pelo meu irmão.


Aliar design, qualidade e conforto, sobretudo em sapatos femininos de salto alto, acredito que seja um enorme desafio. Como conseguem conciliar todas estas características e apresentar coleções interessantíssimas?
É um desafio diário conjugar estas 3 variantes, contudo, com muito trabalho, paciência e paixão o resultado final é, na minha opinião, excelente.

Produzem exclusivamente para o mercado português ou a maior percentagem de produção é para exportação?
Cerca de 70% da nossa produção é para exportação.


Visto que não vendem diretamente ao público, onde podemos ver e adquiri as peças? 
Para não falhar o ideal é contactar-nos e indicamos a loja mais perto ou onde pode adquirir online.

Já pensaram em criar uma plataforma de venda online?
Sim, mas…


Quais as principais dificuldades/desafios que a Daniela Shoes foi enfrentando ao longo de todos estes anos?
Apesar de achar que a nível de conforto demos um salto qualitativo gigante, gostava de mais.


Onde se inspiram para a criação de uma nova coleção?
No mundo fascinante que nos rodeia.

Em termos mais pessoais e no se se refere ao teu estilo, qual a peça de roupa que não pode faltar no teu guarda roupa?
Jeans

Como definirias o teu estilo?
Prático e sóbrio.

És uma makeup addicted ou uma adepta da cara lavada?
Adoraria ser uma makeup addicted mas infelizmente, por falta de tempo, adepta de cara lavada.


O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Cinema e jantares estão no topo da lista.

Um dia perfeito seria…
Sem stress produtivos e financeiros =)

Qual a frase ou expressão que poderá melhor traduzir a tua filosofia de vida?

Se fosse fácil não teria graça!

Making Of - Primavera-Verão 2018



Para quem possa interessar:
Durante o mês de Abril e só dirigido a profissionais, a marca Daniela Shoes andará pelo país a apresentar a sua nova colecção Outono-Inverno 2019! Deixo aqui toda a informação:

Porto: 10 a 13 de Abril, Hotel Tuela Porto, Sala S. Bento
Lisboa: 14 a 17 de Abril, Hotel Zurique, Sala Colômbia 1
Funchal: 17 a 20 de Abril
Algarve: 18 e 19 de Abril, Hotel Parque das Laranjeiras (Loulé), Sala Citrus
Mais informações info@danielashoes.com ou +351 917660332


Beijo*
DONA\\MICAS



Comentários

Mensagens populares