Lifestyle | Dona Micas entrevista... Nora Oliveira #8

Depois de algum tempo sem entrevistas, voltamos a tê-las aqui pelo blog! Hoje apresento-vos a Nora, uma jovem empreendedora, cheia de coragem e sem medo de arriscar! 

Nome – Eleonora Oliveira (Nora para os amigos)
Idade – 36 anos
Profissão – Consultora de Marketing & MKT Digital, Blogger e Proprietária da Lovve Clothing


Apresenta-te, fala-nos um pouco à cerca de ti.
Nasci em Aveiro, licenciei-me em Gestão de Marketing e mais tarde fiz uma Pós Graduação em Marketing Digital, em complemento com outras formações. Atualmente sou Consultora de Marketing digital a tempo inteiro e ao mesmo tempo desenvolvo a marca Lovve Clothing, criada por mim, também a tempo inteiro. Infelizmente o dia tem só 24h. (risos)
Sou uma sonhadora por natureza que acredita ainda no amor de todas a coisas na Vida.
Tenho duas irmãs que amo, dois sobrinhos que são a minha vida, damo-nos muito bem, apoiamo-nos umas às outras diariamente em tudo!
São meus confidentes e conselheiros.



Além de trabalhares na tua área de formação, o Marketing, tens um blog.  Há quanto tempo decidiste criar o “Fashioned Girl”?
Sempre fui uma apaixonada por moda, por arriscar, desde muito nova que me vestia de forma diferente e me sentia diferente. Há cerca de 2 anos decidi partilhar este gosto, o que achava do estilo de cada pessoa e de forma simples, sem floreados nem Photoshop, apenas partilhar. Claro que ouvi muitas vezes “o que não faltam por ai são blogues” ou “vai ser mais um”... mas com persistência, determinação, as coisas foram acontecendo, e hoje felizmente, tiro alguns rendimentos do blogue. ;) O segredo é acreditar em ti e no que és capaz...



Quais são as principais temáticas do “Fashioned Girl”?
É um blogue de Moda, de partilha de tendências, dicas, motivação, inspiração, gostos pessoais que partilho, uma relação do dia a dia com todas as pessoas que seguem, o que quero transmitir é que todas as mulheres são bonitas, apenas têm de gostar delas e de criar o seu próprio estilo, e ter atitude!!



Recentemente, ouvimos falar do projecto “Lovve Clothing”. Como surgiu a ideia de criares esta marca?
Tudo começou com uma formação que tirei por curiosidade pessoal que me levou a sem querer, criar desenhos e ilustrações. Comecei a reparar que até tinha vontade para a coisa. É engraçado que sempre quis criar, mas o receio de me meter sozinha em responsabilidades financeiras fazia-me sempre adiar. A criação e design de peças começou no blogue da Fashioned Girl, impulsionada com a abertura da loja Detalles, em Aveiro. A proprietária da loja incentivou-me a começar com este projeto e queria ter as minhas peças na loja dela. Esta menina empreendedora foi uma das responsáveis por me atirar em força, as duas estávamos sozinhas a entrar no mundo dos negócios e fomos o grande apoio uma da outra.
E assim começou, a loja abriu com peças da Fashioned Girl disponíveis. É curioso, quando me lembro dessa altura, estava a acontecer-me o melhor e o pior ao mesmo tempo, a minha vida mudou em todos os sentidos, estava a passar por uma separação que me marcou, pela qual parei de lutar, e ao mesmo tempo, estava a viver um momento de grande êxtase e realização pessoal. Foi um misto de sentimentos simplesmente incrível, às vezes não faço ideia da força que tenho (risos).
O impacto das peças foi tão positivo, a procura foi tanta que a trabalhar e a gerir todo este processo, os meus dias eram uma loucura, entre o meu trabalho, a criação de peças, a procura e venda na loja da Detalles e a venda online.
Com isto, já não fazia sentido ter as peças associadas ao blogue, tinham de ter uma marca própria e assim deixar a confusão que por vezes era óbvia, peças de vestuário à venda num blogue de moda??? Assim nasceu a Lovve Clothing com uma identidade e página própria. 

Como podem, os interessados, adquirir as peças da “Lovve Clothing”?
Podem encontrar na Lovve Clothing essencialmente t-shirts para mulher, vestidos, sweats e hoodies personalizadas com design desenvolvido por mim. Comecei por desenvolver t-shirts, depois vestidos, sweats, hoodies e mais tarde, devido a vários pedidos e procura, comecei a desenvolver t-shirts para homem. Tenho também um pequeno nicho que ainda estou a desenvolver, de peças para criança (meninos e meninas).
Podem encontrar e adquirir peças da Lovve Clothing na loja física Detalles, em Aveiro ou online na página de Facebook : www.facebook.com/lovveclothing na loja do facebook ou através de mensagem privada. Email: lovveclothing@gmail.com


Há, na manga, mais planos/projectos para o futuro que queiras partilhar connosco?
Meu Deus, não saberia por onde começar, a minha cabeça está sempre a sonhar, eu devia ter um banco de sonhos, onde teria várias contas, uma para cada sonho que tenho. (risos)
Para já o meu objectivo é fazer crescer a Lovve Clothing, começar a desenvolver novas peças de vestuário (camisas, saias, calças, casacos) mas já requer outra dimensão e apoios. Mas lá chegarei, é para aí que estou a caminhar!




Como é o teu dia a dia?
Levanto-me sempre muito cedo, a minha primeira preocupação é levar a minha menina Sasha a passear, depois equipo-me e dou uma corrida dia sim, dia não, pela praia... ao viver na praia tenho esse privilégio e motivação, aprendi a gostar de correr e quando não o faço, o meu dia já não o mesmo. É enquanto corro que me surgem as ideias mais fora da caixa (risos). Tomo banho, o pequeno almoço é quase sempre enquanto conduzo, uma paragem obrigatória para o café e depois, toca a trabalhar. Faço consultadoria em Marketing Digital na área de saúde, beleza e bem estar, em Aveiro. Ao mesmo tempo passo a vida entre fornecedores, parceiros e agarrada ao meu programa de criação de ilustração e a responder a pedidos de informação online. O meu dia a dia é passado online, nos correios a enviar encomendas e na loja Detalles.  Ao fim de semana, mais loja Detalles, sessões de fotografia, o cafezinho com as amigas, receber amigos e a família em casa para jantar é o que me dá mais prazer.




O que mais gostas de fazer nos teus tempos livres?
Estar na praia, seja no Verão ou no Inverno. Quem me dá a praia, dá-me tudo, de manhã sentar-me e apreciar o mar, a vista do mar, o barulho, dá-me uma paz e uma felicidade que não consigo expressar, só sentir.
Também estudo muito, leio, tento sempre saber as novas tendências na era do marketing digital, para aplicar estratégias diferentes e inovadoras.
Um bom jantar com os amigos também me dá muito prazer.




Gostas de moda? Como definirias o teu estilo?
É a minha vida, para mim a moda é assumirmos uma forma de estar, é a atitude que cada pessoa tem perante o mundo. Eu tenho uma forma de estar muito peculiar, sou uma pessoa estranha! (risos) Tenho um estilo muito próprio, uma mistura de clássico com chic, alguns dias rock, outros dias sporty, outros trendy, também me inspiro muito no estilo andrógino que me fascina, mas nunca nunca opto pelo Loura Delux. (risos)




Quais as peças que não dispensas? Que cores preferes usar?
O segredo é ter uma boa base de peças básicas com cores neutras, uma boa camisa branca, preta, calças clássicas pretas, relaxed jeans e skinny, boas tshirts para usar em ocasiões casual, um bom blazer e leather jacket. Adoro o branco, no Verão e no Inverno, o cinzento, o creme, a cor neutra. Para dar vida, os acessórios são a  chave.

És uma make up addicted ou adepta da cara lavada?
Nunca fui de usar muito make up, e é engraçado que, cada vez uso menos, quase não uso maquilhagem, tenho dias, mesmo a trabalhar só coloco os cremes de cuidado diário (disso não prescindo) uma boa limpeza diária, serum, creme, são essenciais para preservar a nossa pele do rosto. Com esta idade já não posso brincar com isso. Quando uso, apenas coloco um BB cream, rímel, rouge para dar um pouco de vida às bochechas (risos).

Um dia perfeito seria…
Essa resposta vai ficar para só para mim... não posso partilhar. (sorriso)

Beijo*
Dona Micas

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares