Lifestyle | Eu e a minha abóbora

Há muito que sou adepta de comida saudável, no entanto, desengane-se quem acha que também não dou um dedo mindinho por qualquer tipo de junk food! A verdade é que adoro comer e não sou nada, mas mesmo nada esquisita!

Há já algum tempo sentia curiosidade em experimentar abóbora manteiga! Fui tentando imaginar o que em termos de sabores faria uma boa conjugação! Tinha a certeza que queria combinar com alimentos mais salgados que contrastassem com o doce da abóbora. Espreitei algumas receitas, muitas deles de abóbora recheada com bacalhau! Interessante mas, não era com toda a certeza o que me apetecia!

Hoje, depois de uma manha no ginásio, e de mais uma vez prometer a mim mesma um estilo de vida mais saudável, com alimentação mais consciente, decidi colocar a mão na massa!

Como sou louca por arroz integral (e cá em casa ninguém é grande adepto), comecei por cozer o arroz e enquanto o arroz cozia, coloquei a abóbora no forno a assar (lavada, aberta ao meio, sem sementes e embrulhada em papel de alumínio). Coloquei o forno a 220º e mesmo assim demorou uma eternidade a ficar pronta... Demorou à vontade 40 minutos até que a polpa se tornasse suave e suficiente mole para conseguir retirá-la com uma colher. O arroz cozeu e a abóbora ainda nem sinais de estar pronta (e eu quase a desfalecer com fome!). 

Num tachinho, juntei à polpa da abóbora, chouriço, presunto, cebola, mini pimento e um pouquinho de malagueta fresca, tudo muito bem picadinho. Deixei refogar um pouco, até a abóbora e os restantes ingredientes estarem incorporados e juntei o arroz integral previamente cozido. Recheei as metade de abóbora com este preparado e cobri com queijo ralado (usei flamengo), temperei com pimenta e levei ao forno até derreter o queijo.

Dona Micas
 Beijo*
Dona Micas

Comentários

Mensagens populares