segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Family | Tinha mesmo que partilhar... #8

Um dia destes, durante uma tarefa conjunta de mãe e filha, na confecção de um bolo, surge a dada altura uma enorme vontade da mais pequena em mexer na lata do ananás. O pai, homem atento e preocupado, temeroso por um desfecho sangrento apela:
- Mariinha, cuidado filha! Olha que te podes cortar! A mamã uma vez cortou um dedinho todo com uma lata!
A Mariinha, olha para o pai com o seu ar serio-desconfiado e pergunta:
- E nasceu-lhe outro, foi??!!

Ainda pela mesma altura, num dos dias em que o S. Pedro ligou a torneira e, depois de uma molha entre a saída da escola e a entrada no carro, inicia-se toda uma conversa em redor da chuva. 
Uma dúvida legítima surge à princesa, afinal quem tem o poder de fazer chover? O S. Pedro ou toda a teoria científica em torno do ciclo da água?? 
Falou-se que o S. Pedro poderia estar zangado com algum menino, por este estar-se a portar mal e ordenou que chovesse (mas já sem grande credibilidade) e falou-se da hipótese (aquela considerada a mais real) de que a nuvem tivesse absorvido tanta, mas tanta água, que não aguentasse mais e a largasse em forma de chuva!
O melhor de tudo, foi a analogia feita por esta pequena cabecinha.... 
- A nuvem meteu tanta, mas tanta água na barriga, que não aguentou mais e começou a fazer xixi! Mamã, então pode-se dizer que a chuva é xixi de nuvem, não pode?!

Dona Micas
Foto: Sabino Silva
Beijo*
Dona Micas

Sem comentários:

Enviar um comentário