Family | Não é mais uma bebé...


Percebes que o teu filho acabou de festejar o primeiro aniversário... Que a tua filha já não é mais uma bebé... Que ambos crescem a olhos vistos... E que, o tempo corre...

Seria possível colocar tudo isto em pausa, please??!! Quê, quando dermos por ela eles estão na universidade, casados, com filhos e nós a precisar de garrafas de oxigénio?! Quem quer que seja que manda nisto, será que pode acalmar os cavalitos?! Há muita coisa para viver, ok?!

Vamos lá ter mais calma que os pais precisam de tempo para se acostumarem à ideia de que têm que deixar os filhos voar... 
Primeiro a ida para a escola, os primeiros passos e depois tudo se complica... Depois vêm os os passeios escolares, sim, esses que levam os miúdos para longe durante uma tarde e nós ficamos quase em apneia, depois são as idas à praia, em que durante 15 dias os binoculos poderiam ser os melhores aliados de espionagem e depois... Depois o espírito aventureiro desta geração! Coração de mãe não aguenta!

Como é que uma pisca de 4 anos e meio quer fazer escalada e uma descida de rapel?! Volto a dizer, coração de mãe não aguenta! Tal aconteceu no Festival do Panda, aquele que no ranking de festivais de Verão conseguiu a nossa presença, onde no meio de tanta atracção, foi o amor arrebatador da princesa, que nem perante uma espera de quase duas horas a demoveu de tal obstinação! 
Uma espera estóica, que quase teria saído lograda, face a uma vontade de xixi... Mas nem isso, nem isso fez com que, com muita pena da mãe, desistisse de tal aventura! E a valente, enquanto se preparava, lá via outros, bem mais crescidos, que subiam corajosamente a parede de cordas mas que, na descida, as pernas tremiam e só o faziam agarradinhos a um adulto que os fosse buscar. Não era nada com ela... Subiu com tal ligeireza, com tal agilidade e confiança que nos deixou de cara à banda! O topo tinha sido alcançado! E a descida?! Seria capaz?! Ela espreitou, mediu alturas e esticou o seu dedito, num "fixe" corajoso! E contra todos os nossos receios, dominou a corda e rapidamente calcou terra firme! 

E assim, mais uma vez, somos surpreendidos... Eles crescem sem pre aviso! Em modo fast and furious! E nestes momentos pensas, bolas... Isto é assim?! E em silêncio pedes novamente, será que alguém pode acalmar os cavalitos?




Beijo*
Dona Micas

Comentários

Mensagens populares