Lifestyle | Dona Micas entrevista..."The Good Girl" #2

Hoje é dia de entrevista, desta vez a uma amiga e colega de profissão! Esta apaixonada por moda, vive entre Portugal e a vizinha Espanha e há pouco tempo estreou-se na nossa blogosfera. Fiquem a conhecer um pouco mais desta "Good Girl".



Nome Miriam Melo "The Good Girl"
Idade 36
Profissão Consultora de Imagem e Blogger 

Apresenta-te, fala-nos um pouco acerca de ti.
Sou uma mãe super babada de uma menina de 21 meses, sou formada em psicologia clínica, mas trabalho como consultora de imagem há 7 anos. Vivo entre Lisboa e Madrid, adoro moda, adoro viajar e conhecer locais novos. 
Recentemente criei um blogue onde partilho dicas de estilo, locais que adoro, aventuras com a minha filha e muito mais.

És mamã há relativamente pouco tempo. Como viveste a experiência da maternidade? 
Vivi uma gravidez super tranquila, quando a Ema nasceu foi uma alegria enorme e um amor que ainda hoje não tenho palavras para descrever. Nos primeiros meses sentia alguma ansiedade e preocupação pois não tinha experiência com bebés, mas penso que é normal quando temos o primeiro filho. Mas rapidamente me adaptei e só posso dizer que ser mãe é mesmo o melhor do mundo. 



Vives entre Lisboa e Madrid, como foi essa mudança na tua vida? 
Ainda me estou a adaptar :) Apesar de não existirem grandes diferenças culturais, Madrid é uma cidade muito fria no Inverno e muito, muito quente no Verão, não tem mar, mas o que não tem e que mais falta me faz são as pessoas que eu tanto gosto, essas estão em Lisboa. 

Tal como eu, és consultora de imagem, o que te levou a abraçar esta profissão?
Sempre fui apaixonada por moda e por pessoas, e encontrei o meu caminho e o que me faz feliz nesta área. Posso ajudar as pessoas a ter a imagem que sempre sonharam e consequentemente melhorar a sua auto estima.   

Como te sentes quando ajudas a mudar a imagem de alguém mas sobretudo o que muda é o seu interior e a sua auto estima?
O resultado final com as minhas clientes deixa-me muito feliz, há um trabalho conjunto em que conseguimos ver realmente o que fica ou não fica bem, e essa experiência muda a vida das pessoas para melhor (logo há uma melhoria da sua auto estima). Ficam com um estilo definido (em função do seu dia-a-dia) sentem-se bem com o corpo que têm, pois existe roupa adequada e certa para todas as pessoas. Resumindo, o dia-a-dia da pessoa fica mais facilitado, pois fica com o seu guarda roupa organizado com o que precisa. 



Como definirias o teu estilo?
Depende um pouco das situações, mas tenho um estilo prático e sofisticado. 

Quais as peças e cores que mais gostas de usar?
No Inverno predomina o preto no meu guarda roupa, no Verão o branco, depois vou sempre seguindo as tendências e conjugo com outras cores e padrões.

Gostas de usar maquilhagem? Quais os produtos que não dispensas?
Adoro usar maquilhagem sobretudo no Inverno, no Verão quando estou bronzeada uso muito menos ou mesmo nenhuma maquilhagem. Produtos essenciais que não dispenso: serum, creme hidratante, base, pó, blush, sombras, eyeliner, máscara de pestanas e baton.

Tens um projecto relativamente recente, o blog The Good Girl. Como surgiu a ideia de criares o blog?
Já tinha essa ideia há algum tempo e várias pessoas me incentivavam nesse sentido, pois achavam que eu podia partilhar dicas de estilo e partilhar os meus looks. 
Como adoro moda e tenho conhecimentos e experiência na área pensei porque não partilhar. Também adoro viajar, porque não partilhar. Tenho uma bebé pequena porque não partilhar as suas traquinices... 
Adoro a ideia de poder partilhar com as pessoas conhecimentos, dicas, coisas simples que muitas vezes têm influência ou podem até ajudar no dia-a-dia.

Sobre o que mais gostas de escrever?
Essa é uma questão difícil, eu só escrevo sobre coisas que gosto, e tudo me dá um grande gozo, desde escrever, escolher as fotos. Mas tudo o que envolve a minha filha é sempre muito especial. 

Para ti um dia perfeito seria…
Estar com o Pedro (o meu marido) e a Ema numa praia, piscina ou jardim com bom tempo para brincar.


Beijo*
Dona Micas

Comentários

Mensagens populares