Lifestyle | Dona Micas entrevista..."Ela e a Marmita" #1

A partir de hoje, e com alguma regularidade, comprometo-me a mais um rubrica aqui pelo blog, que se intitula, "Dona Micas entrevista..." Podem ser bloggers, pessoas ligadas ao mundo da moda e beleza, empreendedoras ou simplesmente pessoas que trazem algo de bom para nos contar.

A primeira entrevistada foi Geisa Correia, autora do blog "Ela e a Marmita", um dos vencedores do My Protein Fitness Awards, na categoria corrida. Um blog que tenho andado a seguir e que é uma verdadeira inspiração para quem tem como missão melhorar a sua qualidade de vida!

Fiquem a conhecer!

Nome: Geisa Correia
Idade: 33 anos
Ocupação: Analista de Marketing, autora do blog "Ela e a marmita"
Apresenta-nos o teu blog.
Ela e a marmita é um espaço online onde partilho a minha alimentação, dos meus treinos, sonhos e conquistas.

Como surgiu a ideia de criar um blog?
Quando mudei a minha alimentação, partilhava regularmente as minhas marmitas no meu Instagram passei a ouvir "lá vai ela e a sua marmita"! Eram partilhas da marmita de uma vegetariana que corria e isso gerou curiosidade. Comecei a ter várias solicitações para partilhar mais refeições, mais sobre o treino associado à alimentação vegetariana e como sou amante de comunicação surgiu Ela e a marmita.

Recentemente, o blog foi um dos vencedores, na categoria corrida, do My Protein Fitness Awards. Como te sentiste?
Fiquei muito feliz com o reconhecimento. Foi importante saber que os leitores e amigos votaram e que foi um dos blogs no Top 10, na categoria de Corrida. Posteriormente foi um dos mais votados pelos júris e que permitiu ser um dos vencedores, É bom saber que, não sendo um blog técnico em corrida, pode inspirar através dos meus textos e imagens quem gosta da modalidade.

Qual o maior desafio de corrida que já experienciaste?
Cada momento de evolução na corrida marca-nos. Os primeiros 10km, 20km… mas, sem dúvida que dois momentos que me marcaram, nestes últimos anos em que corro com regularidade, foram os 48km do Trail Costa a Costa, no Faial, e concluir a maratona de Lisboa. Recentemente conclui 53km no trail do Sicó e foi também um momento importante.



Que conselhos darias a quem se quer iniciar na corrida?
Se gosta e se identifica com a modalidade, que procure pequenos objectivos para ir evoluindo com calma. É normal termos a ansiedade de querer ultrapassar vários marcos de uma semana para a outra, mas temos de treinar e dar tempo ao nosso organismo para gerir esse novo hábito. Hidratar e comer bem, bem no sentido de qualidade.

Onde encontras inspiração para as tuas receitas de comida saudável?
Tenho muitas inspirações no Instagram e no Pinterest. Gosto muito do livro da Liliana Barros, de sumos e águas detox que foi um dos primeiros que comprei quando comecei a mudar alguns hábitos alimentares. Posteriormente foi nos Workshops da Gabriela Oliveira que consegui aprender mais sobre a cozinha vegetariana e foi o Nuno Martins que me fez vários planos alimentares para equilibrar os meus hábitos com a carga de treinos.

Tens algum pecado de gula? A que é que não consegues mesmo resistir?
Por norma como de tudo com ponderação, e assim não sinto aquela gula. Opto também por evitar ter algumas coisas em casa para não me tentarem.
Gosto de gelados, nachos e também adorooooooo umas bolachas caseiras cravadas de amendoins!
Chocolate preto 90% cacau que adoro, acho que não conta como pecado, certo? ;)

Como é o teu dia-a-dia?
Gosto de acordar cedo e de tomar um bom pequeno-almoço. Sempre que possível também prefiro treinar de manhã.
Durante a semana trabalho em Lisboa, depois divido o meu tempo livre entre os treinos, o blog, a família. Ao fim de semana, por norma estou com a família, faço treinos mais longos, vou a provas e/ou descanso!

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Gosto muito de lanchar ao ar livre, gosto de ler e escrever. Nos dias frios adoro estar no sofá com a salamandra acesa, no quentinho do lar!
Mas para mim o melhor programa de tempos livre é mesmo viajar! :)
Gostas de moda? Como caracterizas o teu estilo? Qual a peça de vestuário com a qual mais te identificas?
Casual! Gosto de fazer um mix, a idade trouxe-me essa descontracção de conjugar o clássico com “chic”! O conforto acima de tudo! Adoro calças de ganga.

Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
Com maquilhagem, a menos que vá treinar! :)
Uso sempre hidratante, e não vivo sem o meu primer e o meu lápis retráctil à prova de água, ambos da make B, O Boticário. Uso também base, sombra, blush, máscara de olhos…! Também tenho sempre de um batom comigo. Sempre vi a minha mãe maquilhar-se e ganhei esse gosto de me cuidar cedo!
Muito Obrigada!

Beijo*
Dona Micas

Comentários

  1. <3 adorei a selecção de fotos!! Muito sucesso para a Dona Micas e para a nova rubrica! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    Adorei ficar a conhecer um pouco mais d' "Ela e a marmita", uma verdadeira inspiração!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares