Fashion | Grávidas com estilo

Ao fim de 15 semanas de gravidez, a barriga já não passa despercebida e as roupitas (principalmente as calças) já teimam em ficar insistentemente justas e apertadas, quanto às partes de cima, lá se vai aguentando, vou recorrendo às mais larguinhas ou mesmo às que têm grande poder de elasticidade.

Começo agora a olhar para o guarda roupa e a organizá-lo de uma forma diferente, a arrumar aquelas peças que não conseguirei usar (por mais esforço que faça) durante mais uns belos barrigudos seis meses e a pensar em como adaptar todas as outras, de forma a criar looks elegantes e com estilo, misturando com algumas peças de grávida.

Muitas vezes as grávidas acham que podem optar por coordenados largos e confortáveis, mas estes muitas vezes não jogam a seu favor, não fazem jus ao seu estado de graça e tendem a parecer, muitas vezes, pequenas tendas ambulantes (contra mim falo, que na minha primeira gravidez, não fui grande exemplo!).

Existem algumas dicas que se podem seguir para se tornar numa grávida com estilo e cheia de bom gosto:
  • Fugir de roupa larga e sem estrutura - pode ser muito prática e confortável, mas vai criar a dúvida nas pessoas com quem se cruza: grávida ou gorda?
  • Usar e abusar das sobreposições - comece com um básico justo, que irá realçar a sua linda barriga, junte uma camisa aberta e para terminar um casaco estruturado, que defina e dê forma a sua silhueta;
  • Opte por coordenados clean e abuse nos acessórios;
  • Adquira, por exemplo, peças básicas, como camisolas e leggings, criando coordenados simples, práticos e confortáveis e que podem ser embelezados por outras peças mais tendência ou acessórios mais exuberantes;
  • Os looks monocromáticos são os ideais, conferem uma silhueta mais esguia e elegante e podem ser facilmente abrilhantados com bijuterias, lenços, malas ou sapatos que dão um significado especial ao coordenado.
  • Os vestidos estruturados (específicos para grávidas), corte império ou de trespasse são uma outra opção caso seja pretenda deixar um pouco as calças de parte e optar pela pernoca a descoberto;
  • Os decotes em V são os mais elegantes e tendem a alongar a silhueta;
  • O calçado deve ser ultraconfortável, opte por ténis, sabrinas, botas e se quiser dar alguma altura, saltos compensados ou de plataforma;
  • Outro aspecto a ter em atenção é a lingerie, em especial o soutien. As mamocas vão crescer um pouco e vão precisar de um melhor suporte, mas nada de soutien tipo avozinha... os soutiens sem piada, completamente enfadonhos e que deprimem qualquer ser estão out! Existem várias opções bem interessantes, basta procurar.

Apesar de não serem muitas as lojas com colecções dedicadas às grávidas, aqui ficam algumas onde pode dar uma olhadela e encontrar coisas interessantes:

Seja uma grávida cheia de estilo!


Beijo*

Dona Micas


Pregnancy look


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares