Superalimentos, já ouviu falar?

A mim parece-me, que me andam a perseguir... Compro uma revista e lá estão eles, vou ao ginásio e, o workshop que anunciam, é como introduzir estes alimentos na alimentação diária e, até na farmácia, já se encontram alguns destes alimentos à venda...
Pelo que tenho ouvido, consta que andam na moda e, mesmo sem saber, fui apanhada pela sua teia!
Desde há muito que uso bagas gogi, quinoa, spirulina ou sementes de chia na minha alimentação, mas estava longe de saber que eram considerados superalimentos...
Pelo que tenho lido, são alimentos extremamente ricos a nível nutricional e, como tal, contribuem muito beneficamente para a saúde.
Estes alimentos são  muitos ricos em, vitaminas, minerais e antioxidantes, por exemplo!
Existem muitos outros alimentos considerados nesta categoria e que estou ansiosa por experimentar:
- A clorela, que tal como a spirulina é desintoxicante e depurativa, ajuda a eliminar celulite e ao mesmo tempo é muito rica em proteína e ferro (a minha esperança é que o cheiro seja um pouquinho mais agradável).
- As sementes de cânhamo, que ao que consta são uma fonte de proteína de alta performance (um óptimo aliado para quem pratica exercício físico).
- Camu camu, um antioxidante, rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e ferro que reforça o sistema imunitário.
- Maca (até há bem pouco tempo nunca tinha ouvido falar...). Aumenta a resistência e ajuda no combate do cansaço físico, tem também poderes afrodisíacos, além de melhorar a memória e a concentração e ajudar a reduzir o stress - parece um produto milagroso... Vou experimentar e depois conto como foi...
 
 

Comentários

Mensagens populares