Sumos Detox

Desde há muito que queria experimentar... mais ia sempre deixando esquecido!
 
Arranjava desculpas como, falta-me a liquidificadora (queria comprar uma com boa relação preço/qualidade), o momento não é o ideal (porque ia demorar muito tempo a preparar os sumos), enfim... arranjava sempre algum motivo, talvez porque, lá no fundo, tivesse receio!
 
Até que, há cerca de mais ou menos duas semanas, parece que o universo uniu as suas forças e, uma série de situações levaram a que me iniciasse neste desintoxicante mundo! Saiu um artigo na revista Sábado com algumas receitas, mas principalmente com os ingredientes e quantidades que se podem usar, comentei com o marido que gostava de comprar a liquidificadora e partimos em busca da mesma e, principalmente, o mau resultado da minha avaliação corporal lá no ginásio (em termos de peso deixou um bocadinho a desejar)... Senti que tinha que avançar... Se nos primeiros dias foi um bocadinho a medo, guiando-me religiosamente pelas receitas sugeridas na revista, depois tudo se tornou muito mais simples... Facilmente identifiquei os meus produtos e combinações favoritas, formas de mascarar os ingredientes que menos gostava em termos de  sabor e passei a inventar as minhas próprias receitas, bastava abrir o frigorífico e pronto, ia combinando produtos nunca esquecendo o equilíbrio entre frutas, raízes, algas, sementes, legumes... Acho que ao longo de todos estes dias não consegui repetir nenhuma receita pois existe uma infidavel possibilidade de combinações.
 
Hoje fiz um especialmente delicioso, e por isso decidi partilhar a receita aqui no blogue!
 
Ingredientes:
- 1 copo de água de coco Luso
- 1/2 manga madura
- 4 morangos
- 1 mão cheia de agriões
- 1 colher de sobremesa de sementes de chia
- 1 colher de sobremesa de spirulina
- 1 pedacinho de gengibre
 
Colocar tudo na liquidificadora e deixar misturar até obter um cremoso smoothie!
 
Enjoy!

 
 Ah, e não custa nada fazer um pequeno almoço apenas com um suminho destes, não sinto fome (mesmo não fazendo lanchinho a meio da manha) e os sabores que se conseguem obter são deliciosos!

Comentários

  1. JÁ NÃO HÁ QUEM POSSA COM ESSA MERDA DESSES SUMOS VERDES EM TUDO O QUE É BLOG, CHIÇA!! EM VEZ DE DETOX SERIA DETONAR!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um é livre na sua opinião! E a sua vale o que vale!

      Eliminar
  2. Hoje ao pequeno almoço bebi o primeiro e adorei, andava reticente e adorei!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares