Preparar a mala

Pois é, cá me encontro eu em vésperas de partir para mais uma viagem... Como adoro esta sensação... Partir para o desconhecido... Gozar uns dias em pleno com a família...

Não tenho vícios mas, confesso que, viajar, conhecer o mundo e novas culturas se está a revelar um...

Eu adoro destinos de calor, praia, sol, bom tempo e, como não podia deixar de ser, esta viagem reúne tudo isso! E com este tempinho de treta que se faz sentir em Lisboa nada como partir rumo ao sol!

Não sou muito stressada com a organização da mala, pois faço previamente uma lista com tudo o que preciso e tenho a tarefa facilitada! Quando se viaja com um bebé é essencial que se elabore uma lista exaustiva para que nada fique esquecido!

As minhas dicas para a preparação da mala:
1- Elaborar uma lista com tudo o que precisa de levar (roupa, calçado, medicamentos, protector solar, carregador de telefone,...)
2- Escolher roupas, calçado e acessórios versáteis, que possam ser utilizados em vários combinados (de preferência peças de cores básicas).
3- Seleccionar dois visuais para cada dia (um para o dia e outro para a noite). Por exemplo, o vestido que usar durante o dia poderá também ser usado à noite, apenas alterando os acessórios (trocar os sapatos rasos por uns altos, juntar uma clutch e um colar vistoso).
4- Optar preferencialmente por peças que não se amarrotem facilmente.
 
Como acondicionar as coisas dentro da mala:
1- As calças devem ser colocadas no fundo da mala, deixando a parte das pernas de fora, pois servirão para envolver os casacos, calções, saias e vestidos.
2- Por cima desta primeira camada, colocam-se as t-shirts, tops, malhas, sweats,...
4- Estenda um lenço ou pareo e, por cima, disponhõe-se a lingerie, bikinis e meias. Fecha-se o lenço ou pareo, criando uma espécie de bolsa.
5- Os sapatos devem estar em sacos individuais e poderão ser colocados nas laterais da mala.
6- Termina-se com o pijama, bolsa ou clutch (recheada com os acessórios que irá usar na viagem) e necessaire (este deve ser colocado dentro de um saco plástico para evitar derrames).
7- Se viajar de avião e levar uma mala de cabine, aproveite para transportar nela o pijama, 2 outfits, bem como os produtos de higiene mais básicos, não vá a mala extraviar-se!

Imagem retirada daqui
Mais duas dicas que considero preciosas:
- Levar 1 livro/revistas
- Beber muita água durante o dia

 
Boa Viagem...

 
E como dizia Fernando Pessoa:
"Para viajar basta existir."
 

 


Comentários

Mensagens populares