Natal

E é pelo norte que me encontro nesta quadra especial... A reviver velhos hábitos, com amigos de sempre, que só reencontro nesta altura e que, apesar de longe, estão sempre presentes no coração...
 
E por falar em hábitos, nesta terra que me viu nascer, existe um bem curioso... na época do Natal toda a gente bebe Vinho do Porto, passo a explicar... Não sei porquê nem como começou mas, na noite de Natal, depois de se comer o belo do bacalhau com batatas e couves e de se esperar a passagem do Pai Natal, todos nós (faixa etária dos 30 aos 50 anos, maioritariamente) marcamos presença nalgum tasco da vila para fazer cumprir a tradição... Um copinho de porto para desejar um bom Natal a todos os amigos! 
 
Este ano, com grande pena minha, quebro a tradição deste dia... Com um temporal destes não há vontade alguma de sair de casa e, com o maridinho a trabalhar, a diversão não é igual, no entanto, passo igualmente um serão bem animado junto da família! Esta noite, no momento de receber os presentes, delicio-me com a minha filhota... os seus olhos brilham e tem a felicidade estampada no rosto, ao abrir cada presente, ao rasgar cada pedaço de papel!
 
E com a convicção de que o Natal só é mágico perto de aqueles que mais amamos, aproveito para desejar a todos um óptimo Natal!

Comentários

Mensagens populares