Civismo precisa-se

Não tenho muito a dizer... Apenas que com 31 anos ainda me surpreendo com as atitudes do ser humano (pela negativa, claro está)!
Estou a gozar os ultimos dias da minha licença de maternidade, a curtir a minha filhota, a passar um excelente tempo com o meu maridinho e a aproveitar este sol fabuloso. E hoje, pela manha, fomos a um espaço comercial e, enquanto o maridinho foi fazer uma compra rápida para as bricolages cá de casa, fiquei no carro com a bebé.
Com tanto lugar para estacionar, claro que tinha que aparecer um cola (aqueles que por muitos lugares que existam insistem em estacionar o carro mesmo ao ladinho do nosso, e com um bocado de sorte praticamente em cima de nós). Pois hoje foi o caso! Ainda com direito a brinde! Bater com a porta no nosso carro. E adivinhem... ficou estragado, claro que ficou!
Saí do carro e quando falei com o senhor do carro "agressor", tentando chamá-lo à razão, a resposta foi muito simples e clara...  "Isso com a lavagem sai!" Onde já se viu?! Só se fosse com algum detergente especial, que ainda está para ser inventado, ou usando uma formula milagrosa escondida na manga desta iluminada alma. Claro que à medida que ia argumentando, o excelente condutor ia fugindo às suas responsabilidades... Enfim, uma cena...  Até que a brilhante solução encontrada por esta criatura foi enfiar-se no carro e desertar, assim, na lata, e eu que ficasse a pregar aos peixes, se quisesse.
Realmente, isto vai de mal a pior... A minha geração foi apelidada de rasca, cheia de defeitos e com défice em valores mas parece que ainda há muito bons senhores, que quando têm de assumir responsabilidades se comportam como verdadeiros putos!!

Comentários

  1. As pessoas são inacreditáveis!
    Beijinho, Mariana do blogue Miss Tangerine :)

    ResponderEliminar
  2. Podes crer...
    Tanto podem ser maravilhosas como ter estas tristes atitudes!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares